Últimas Notícias
Search

PM fecha Lojas Americanas em Afogados - Gerente do local criticou a ação!

A GT de Operações foi empenhada pelo Oficial de coordenação por voltas das 10hrs da manhã desse domingo (22.03) para fazer deslocamento ao estabelecimento comercial Lojas Americanas, pois conforme o decreto estadual nº48832 de 19/03/2020, a referida loja estava descumprindo medidas preventivas no citado decreto. 
Chegando ao local o gerente foi cientificado das determinações do decreto e logo após o fechamento do estabelecimento, ele foi conduzido à delegacia de Afogados da Ingazeira, onde responderá a um TCO.
O Gerente Comercial das Lojas Americanas,  unidade Afogados da Ingazeira,  criticou duramente a PM em um comentário postagem na rede social Facebook. O comando do 23º BPM considerou que as Americanas não se incluem no decreto do governador. No grupo de monitoramento criado para acompanhar as ações, a medida foi informada pela Subcomandante,  Major Mirella Oliveira e depois da ação, divulgada pelo Comandante,  Coronel Costa Júnior.
O Gerente da unidade, Júnior Matos, entretanto,  não gostou. Ao contrário,  criticou duramente a polícia e até o blog de Nill JR que noticiou a informação ainda ontem. “Falta de instrução e pura ignorância”, disse sobre a ação. Sobrou até pro blog. “Atrás de mídia barata, sem ter noção da natureza da empresa”.
A determinação do governador Paulo Câmara define que só abrem supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração,  depósitos de água e gás, padarias,  obras e serviços essenciais como hospitais, abastecimento de água,  energia, gás e internet.
 
No caso das Americanas, apesar da venda de itens de consumo na área de alimentos, ela é cadastrada como loja de departamentos ou magazines. As demais atividades também não entram na previsão do decreto.
Segundo especialista,  apesar do CNAE das Americanas conter a palavra “supermercados”, não deve abrir porque não vende itens de manutenção básica que um mercado ou supermercado vende.
A finalidade do decreto foi de prover a manutenção básica das pessoas e não de vender o que as americanas vende



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “PM fecha Lojas Americanas em Afogados - Gerente do local criticou a ação!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.