Últimas Notícias
Search

Ouça o Evangelho desta quinta-feira (12) com o Diácono Eduardo Oliveira.


Reflexão pelo Pe. Luiz Miguel Duarte. 
Jesus denuncia situações concretas de gritante desigualdade. Não obstante a evolução das ciências e o sucesso das novas tecnologias, a sociedade continua exibindo horrível panorama de contraste entre ricos e pobres. Grande parte da população mundial ainda hoje morre de fome. Assim continuamos longe do projeto de Deus, manifestado em Jesus, de vida abundante para todos. O papa Francisco não cessa de alertar para o escândalo da desigualdade no mundo: “Não se pode tolerar mais o fato de se lançar comida no lixo, quando há pessoas que passam fome. Isso é desigualdade social. Hoje, tudo entra no jogo da competitividade e da lei do mais forte, onde o poderoso engole o mais fraco. Em consequência dessa situação, grandes massas da população veem-se excluídas e marginalizadas” (Alegria do Evangelho, n. 53). Papelaria_Santa_Ana Oração:
Ó Mestre Jesus, tu nos ensinas o valor e a necessidade de partilhar os bens pessoais. A riqueza muitas vezes gera em nós egoísmo e frieza em relação aos irmãos sofredores. Ora, o amor a Deus passa sem falta pelo amor aos irmãos. Amor concreto, eficaz. Dá-nos, Senhor, um coração generoso. Amém.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Ouça o Evangelho desta quinta-feira (12) com o Diácono Eduardo Oliveira.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.