Últimas Notícias
Search

Evangelho do Dia (05.03) - Veja com o Diácono Eduardo Oliveira.

Reflexão pelo Pe. Luiz Miguel Duarte. 
Só quem se considera carente é que se dispõe a pedir. Os que se julgam autossuficientes mandam, exigem, impõem seus desejos. Essas atitudes não funcionam em relação a Deus. É necessário termos real consciência dos nossos limites humanos, a fim de implorar os benefícios de Deus. É preciso também que tenhamos o coração aberto para acolher as dádivas divinas. Quem apela ao olhar benevolente de Deus precisa ter sensibilidade para com as necessidades do próximo. Isto significa predispor-se a socorrer os necessitados. Essa abertura de coração deixa desimpedido o canal que transporta as graças de Deus até nós. Com razão, Jesus conclui: “Façam às pessoas o mesmo que vocês desejam que elas façam a vocês”. Papelaria_Santa_Ana Oração:
Atencioso e providente Jesus, conheces nossos limites e carências, por isso nos orientas a pedir, buscar e bater à porta. São expressões que sugerem humildade, movimento e perseverança. E nos garantes que o Pai celeste atenderá os pedidos dos que o procuram de coração sincero. 
Amém.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Evangelho do Dia (05.03) - Veja com o Diácono Eduardo Oliveira.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.