Últimas Notícias
Search

ATENÇÃO! Santa Terezinha já têm dois casos confirmados de Dengue e um caso Suspeito.

Além do Coronavírus, a prefeitura de Santa Terezinha e o Comitê formado para atuar durante esta pandemia tem uma outra preocupação séria, o Aedes Aegypti. As pessoas estão se preocupando de forma bem justificada com o Covid-19 mas não podem esquecer que esse outro inimigo está rondado por perto.
De acordo com nota da equipe de endemias ao blog na manhã de hoje (26.03) já são dois casos confirmados de Dengue na área do município.
A equipe de endemias está trabalhando no 2° ciclo do tratamento focal deste ano, onde a cidade está com um Indece de Infestação Predial (IIP) de 0.8%, abaixo do que o Ministério da Saúde preconiza, 0.9%, mas além dos dois casos de dengue confirmados ainda temos mais um caso em investigação, o que não deixa de ser preocupante.
Estamos no período de chuvas o que é favorável à proliferação do mosquito da dengue e chikungunya daí a população Santa-Terezinhense precisa sempre está atenta para não deixar as arboviroses entrarem em suas casas e vidas. Uma medida muito boa usada pela epidemiologia de Santa Terezinha são as piabas que limpam os depósitos d'água eliminando as larvas do mosquito.
De acordo com o setor de endemias, o governo federal ainda não disponibilizou o larvicida Piryproxyfen para ajudar no combate ao Aedes Aegypti, então o controle biológico e as ações educativa são de extrema importância.
Falando ao blog, Alderir de Lima, chefe do setor epidemiológico do município disse, "Agradeço ao secretário de saúde e ao prefeito Geovani Martins por estarem dando todo apoio e suprindo a equipe de endemias com EPI's e o mais importante, salário em dias, porque é o que motiva o funcionário público a trabalhar com afinco".
E acrescentou, "Faço um apelo para que as pessoas que estão em casa por causa do Coronavírus que aproveitem o tempo para limpar o quintal é cobrir os depósito. Agradeço a todos que nos ajudam, e os que não ajudam, reflitam e junte-se a nós, pois queremos o melhor para terra Santa". 
Concluiu!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


4 “ATENÇÃO! Santa Terezinha já têm dois casos confirmados de Dengue e um caso Suspeito.

    1. Boa tarde.

      Como faço para conseguir o larvicida para um depósito na minha residência? Qual é o contato da secretaria responsãvel?

      PS: Eu sou novo na cidade.

      ResponderExcluir
    2. Seja bem vindo amigo. Fale com Alderir
      +55 87 8878-3681

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.