Últimas Notícias
Search

Ajuste de vencimentos começa a tramitar amanhã (19) no Legislativo Terezinhense.

Atualizado às 16hrs17min.
Vai começar a circular nas comissões do Legislativo Terezinhense na sessão desta quinta-feira (19.03) o projeto de lei para fixar os salários do prefeito, vice, secretários e vereadores para a próxima gestão (de janeiro de 2021 até dezembro de 2024). 
A legislação diz que no final de cada mandato a Câmara de Vereados precisa, até sessenta (60) dias antes das eleições, fixar, ou seja, manter, aumentar ou diminuir esses vencimentos e que isso é de forma obrigatória.
Esse direito é dado sem saber quem se elegerá nas três esferas; federal, estadual e municipal, no caso desse ano, municipal, dessa forma não se pode aumentar o próprio salário dentro do mandato dos nossos agentes políticos ou secretários.
O que causou ingerência nas redes sociais quanto ao projeto é que ele está indo tramitar no legislativo bem antes do prazo previsto pela legislação e principalmente nesse tempo de preocupação com o Coronavírus, onde os Terezinhenses não poderão comparecer ao auditório para acompanhar a sessão por medida de segurança.
O blog foi informado de forma extraoficial que os vencimentos apenas serão 'arredondados' mas até o fechamento dessa matéria os valores reais não foram divulgados a imprensa.
A sessão de hoje poderá ser acompanhada via internet pela página da Câmara de Vereadores pelo Facebook, 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Ajuste de vencimentos começa a tramitar amanhã (19) no Legislativo Terezinhense.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.