Últimas Notícias
Search

Tabira - Blogueiro faz análise política para as eleições/2020.

INCENTIVADA – A vereadora e presidenta da Câmara de Tabira Nelly Sampaio tem sido incentivada pelo Partido Social Cristão (PSB) a disputar a prefeitura na terceira via pela legenda. Com tendência situacionista, Nelly é no momento o nome com maior potencial para uma eventual disputa contra o ex-prefeito Dinca Brandino (PSB).
A vereadora já foi oferecida a vaga de vice na chapa que terá o atual secretário de administração Flávio Marques, nome da predileção do prefeito Sebastião Dias (PTB). Se vier a disputar o pleito pela via intermediária, Nelly pode mudar os números, favorecendo em cheio o grupo oposicionista, que assiste de camarote as discussões internas do grupo liderado pelo poeta Bastião…
DE OLHO NO PT – Por falar em Flávio Marques, este poderá ingressar no Partido dos Trabalhadores (PTB) a convite do deputado federal Carlos Véras (PT) e de outros representantes da legenda na terra das tradições. Se isso vier a acontecer, sairá de cena a pré-candidatura do vereador Aristóteles Monteiro que colocou na sucessão do prefeito Sebastião Dias. Flávio teria outras alternativas, a exemplo do Partido Socialista Brasileiro (PSB), dentre outros, mas dentro do atual cenário, o PT seria uma ótima opção...
PESQUISA – O médico Gilson Brito vem se movimentando politicamente no município de Tabira. Pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Gilson já encomendou uma série de pesquisas e até já andou sondando algumas lideranças políticas para se integrarem ao seu projeto político...
Recentemente encomendou um levantamento técnico na terra das tradições para avaliar sua situação na condição de postulante.
Os resultados foram satisfatórios em parte, mas em linhas gerais lhe deu um norte de como está o pensamento do povo em relação ao pleito deste ano. Uma coisa é certa, nessa eleição pelo grupo de Dinca, Gilson não terá a mínima possibilidade de encabeçar a chapa.
NELLY E GILSON... – Se convencesse o médico Gilson Brito a compor chapa e disputar a prefeitura de Tabira pela via independente a vereadora Nelly Sampaio (PSB) poderia ter uma possibilidade real de polarizar o pleito com um dos candidatos da oposição ou situação. Seria ois nomes com o discurso de renovação com o potencial político de uma candidata bem aceita. O fato é que isso muito dificilmente se concretizaria pelo fato de Gilson alimentar a expectativa de ser o candidato da oposição com o apoio do ex-prefeito Dinca (MDB) e ainda o fato de a ex vice-prefeita Genedi Brito intervir numa eventual definição.
Fonte:) Coluna do Itamar França.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tabira - Blogueiro faz análise política para as eleições/2020.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.