Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha têm indece satisfatório de IIP.

A vigilância epidemiológica de Santa Terezinha está com o processo contínuo e sistemático no controle do Indece de Infestação Predial (IIP), monitorando e analisando a disseminação das arboviroses como medida de saúde pública para proteção e prevenção das doenças causadas pelo Aedes Aegypti (mosquito da dengue, como é conhecido por aqui).
O mapa à cima mostra o IIP% do primeiro ciclo LIRA'a realizado no estado de Pernambuco, apontando que Santa Terezinha está com IIP% satisfatório de 0,4%. O coordenador de endemias Alderir de Lima disse: "Parabenizo a equipe agentes de endemias pelo trabalho realizado e agradeço a população por estar contribuindo em fazer a vigilância em seus depósitos de água. Unidos venceremos o Aedes aegypti transmissor da dengue". 
O controle dos riscos, a promoção e recuperação da saúde da população está ligada diretamente ao trabalho desses profissionais que promovem, junto com os moradores, a prevenção tão importante para se ter uma vida mais saudável.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha têm indece satisfatório de IIP.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.