Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Santa Terezinha segue com programa de aração de terras.

A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), continua com o Programa de Aração de Terras (PAT 2020). Desta vez a Associação dos agricultores da Vila do Tigre recebeu está semana o trator da prefeitura arando suas terras. O PAT objetiva beneficiar cerca de 300 famílias de pequenos produtores, agricultores familiares rurais com a aração/gradagem das terras agricultáveis da zona rural de Santa Terezinha, visando facilitar a vida do homem do campo no processo de cultivo da terra, aumentar a produção agrícola, bem como promover a melhoria da geração de renda no município. 
Visa proporcionar condições favoráveis a produção agrícola com incentivo a diversificação das culturas, como: arroz, milho, feijão, mandioca, batata, jerimum; dentre outras.
O programa entra com tratores para realizar a aração da terra, aumentando assim a área a ser cultivada, evitando práticas agrícolas, como as queimadas, preservando o meio ambiente.
De acordo com o novo secretário da SEAMA, Antônio Cesar inicialmente é realizado um agendamento dos pequenos produtores através das associações. O serviço de gradagem das terras será ofertado pela gestão municipal, sem custo para o agricultor, com limites de 0,1 a 0,2 hectares por beneficiário, ou seja, até 6,3 tarefas.
A ação acontece a cada início de ano e se integra a outros programas que visam promover a agricultura, dando melhores condições de trabalho e dignidade para o homem e para a mulher do campo, a exemplo do Garantia Safra.
Texto Valmir Andrade.
Ascom Prefeitura de Santa Terezinha Pe.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Santa Terezinha segue com programa de aração de terras.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.