Últimas Notícias
Search

Campanha da Fraternidade debate combate à violência e intolerância.


Com a Quarta-feira de Cinzas, dá-se início ao período da Quaresma para os católicos, tempo de preparação para a Páscoa. Nessa quarta-feira (26) foram celebradas duas missas na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios para imposição das cinzas.
Papelaria_Santa_AnaA programação das missas ficou a cargo de cada uma das 24 paróquias da diocese. Durante as celebrações foram colocadas cinzas sobre a cabeça dos fiéis ou na testa, cultivando a humildade.
A imposição das cinzas marca o início do período mais relevante na fé católica, quando os fiéis se preparam para viver o mistério pascal, a Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Ao mesmo tempo acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano a CF tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”.
A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Campanha da Fraternidade debate combate à violência e intolerância.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.