Últimas Notícias
Search

Apesar das chuvas, boa parte dos reservatórios do Pajeú estão com baixo volume de água ainda

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), divulgou no último dia 31 de Janeiro, um boletim com dados de armazenamento de vários reservatórios que são monitorados por ela. Entre elas alguns que ficam no Vale do Pajeú. Em termos proporcionais, SJEgito (o acumulado do ano é de 222 mm), o açude São José 2, que fica em São José do Egito aparece com a melhor recarga de água. O manancial atingiu a casa dos 64%, acumulando mais de 4,5 milhões de metros cúbicos de água. 
Em seguida aparece a barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira  (o acumulado do ano é de 163 mm), o reservatório que tem capacidade para mais de 19,6 milhões de m³, chegou a marca de 10,5 milhões e atingiu 54% do total de armazenamento. Itapetim (o acumulado do ano é de 332 mm), mesmo sendo a cidade que mais choveu na região, o reservatório de Boa Vista, ainda está somente com 6% de sua capacidade total.
Já o de Serraria em Brejinho( o acumulado do ano é de 181 mm) , armazena atualmente 12,3%. Bom Sucesso em Tuparetama (o acumulado do ano é de 159 mm), tem 10,5% de sua capacidade total. A barragem do Chinele em Carnaíba( o acumulado é de 202 mm) é a única que continua em colapso total no Pajeú.
Fonte:) Blog do Erbi



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Apesar das chuvas, boa parte dos reservatórios do Pajeú estão com baixo volume de água ainda

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.