Últimas Notícias
Search

2ª Fase da Adutora do Pajeú - Santa Terezinha Contemplada!

Mesmo já sendo atendida pelo ramal emergencial construído quase que exclusivamente pela prefeitura, na gestão do prefeito Vaninho de Danda, Santa Terezinha está contemplada na 2ª etapa da Adutora do Pajeú que começou a operar em fase de testes nesta sexta-feira (28.02). 
O Gerente Regional da COMPESA Gileno Gomes confirmou nesta manhã que já foi feita uma descarga de fundo para melhorar a qualidade da água que chega à ETA. Os primeiros testes estão sendo feitos até São José do Egito.
A 2ª etapa da Adutora do Pajeú vai trazer mais folga e a expectativa de melhoras no abastecimento d'água em Santa Terezinha, já que municípios como os de Serra Talhada, Calumbi e Flores vão continuar sendo abastecidas pelas águas da 1ª etapa.
A 2ª etapa têm 57 quilômetros de extensão atendendo além de Santa Terezinha os municípios de Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Tabira, Tuparetama, São José do Egito e Itapetim, cidade esta onde se faz necessário que a Celpe faça a ligação de energia da Estação Elevatória 9 e mais testes que ainda serão realizados.
O investimento da 2ª etapa é de R$ 250 milhões do Governo Federal/DNOCS - valor este sem se somar aquele gasto pela prefeitura de Santa Terezinha no ramal emergencial para que o município recebesse as águas do velho Chico.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “2ª Fase da Adutora do Pajeú - Santa Terezinha Contemplada!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.