Últimas Notícias
Search

Nova identidade: promessa de maior agilidade na entrega não é cumprida no interior.

Prometendo segurança e agilidade o Governo de Pernambuco lançou no final de outubro de 2019 novo modelo de emissão da carteira de identidade com uma coleta 100% eletrônica de dados.
A proposta feita pelo Secretário de Defesa Social Antônio de Pádua era de que se anteriormente, o processo poderia levar até 90 dias para a pessoa receber a identidade, agora, na capital, esse tempo não demoraria mais do que cinco dias úteis. 
No interior, seria de dez dias úteis.
A promessa não se cumpriu. 
Segundo levantamento do blogueiro Marcello Patriota, nas cidades do alto Pajeú, quem pagou a taxa e fez o agendamento, segue esperando. Ou seja, a agilidade e a rapidez prometidos, não estão sendo respeitadas.
Quando ainda funcionava nos moldes anteriores, sem acompanhar os avanços digitais, as carteiras eram entregues com maior rapidez a quem requeria.
Por Nill JR.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Nova identidade: promessa de maior agilidade na entrega não é cumprida no interior.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.