Últimas Notícias
Search

Pajeú - Afonso Cavalcanti deixa a Diaconia.

O engenheiro florestal, Afonso Cavalcanti, comunicou que está se desligando da Diaconia após cinco anos de trabalho no território do Pajeú. Ele também atuou durante vários anos no Projeto Dom Helder.
Afonso divulgou, na noite desta quarta (11), nas redes sociais o comunicado:
Nesses últimos cinco anos estivemos juntos na caminhada mais consciente, criteriosa e organizada, que um grupo social já realizou nesse território, fundamentada em informações de grupos comunitários, dados técnicos de profissionais competentes e o engajamento de religiosos que acreditam e trabalham pelo Reino de Deus a partir da terra e da defesa de direitos dos despossuídos.
Em 22 anos de Pajeú, nunca vi iniciativas de combate ao desmatamento e luta pela água de tamanho engajamento e significados.
Na iminência de ter que me afastar dessa luta em busca de nova oportunidade de trabalho e por ver que tantas iniciativas de incidência política e diálogos com autoridades ainda não foram capazes de por um fim nesses absurdos, creio que o momento espera de nós outras iniciativas no âmbito da justiça ambiental.
Quero agradecer imensamente a oportunidade de ter contribuído para defesa desse nosso bioma, mas aproveitar para participar dos últimos combates caso venha a me afastar em busca de outras oportunidades.
Fonte:) Afogados Online.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Pajeú - Afonso Cavalcanti deixa a Diaconia.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.