Últimas Notícias
Search

Superlotação deixa ambulâncias do SAMU retidas no Hospital Regional de Patos.

Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão retidas há várias horas no Complexo Hospitalar Regional da cidade de Patos. A constatação do problema foi relatada por equipes de socorristas na manhã desta quarta-feira, dia 13.
Algumas equipes estão desde às 04h00 da manhã retidas e causa problemas na chamada ao SAMU que não dispõe de viaturas para atender à solicitação da população. O problema é que a superlotação do Hospital Regional de Patos está obrigando as equipes a deixarem os pacientes sobre as próprias macas das ambulâncias no hospital.
https://www.facebook.com/segvida.saude
A carência de macas no Complexo Hospitalar Regional vem sendo denunciada há vários anos, bem como a pouca oferta de leitos diante do órgão que atende toda a região do sertão da Paraíba e até de outros estados. Os acidentes cresceram, as doenças respiratórias neste período são um fato de agravo, e outras enfermidades, fazem o Hospital Regional de Patos ter a procura imediata.
A reportagem do Patosonline.com fez contata com Liliane Sena, diretora do Complexo Hospitalar Regional. “Estamos com uma superlotação e isso é fato. Casos que até não deveriam estar aqui e por aumento da demanda. O tempo seco tem provocado maior procura de idosos pelo serviço. Os acidentes também cresceram…o problema é profundo e envolve toda a rede de serviços e acabamos sendo o ‘último recurso’ e tudo acaba vindo para cá…”, relatou Liliane.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Superlotação deixa ambulâncias do SAMU retidas no Hospital Regional de Patos.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.