Últimas Notícias
Search

São José do Egito - Poeta Gilberto Alves fala de polêmica com alunos e diz 'não estou arrependido".


Imagem reproduzida do YouTube.
O poeta Gilberto Alves enviou áudio ao colega blogueiro Marcello Patriota falando da polêmica sobre uma competição de língua portuguesa com alunos da EREM Oliveira Lima de São José do Egito noticiada ontem (20) pelo blog VEJA CLICANDO AQUI. Os alunos repudiaram a recusa do poeta que estava inserido no projeto, mas que não autorizou que sua imagem fosse divulgada na apresentação do projeto em São Paulo, o que frustrou os alunos.
O poeta confirma no áudio que realmente não autorizou o pedido, pois se os alunos gostassem realmente de cantoria eles marcariam mais presença, apoiando mais a poesia. O poeta cita até um festival promovido em março na praça (gratuitamente), onde se notava mais pessoas de idade de que alunos. Cita também que a rádio promoveu uma feira de negócios onde se teve apresentações de cantadores e foi vergonhosa a quantidade de pessoas que prestigiaram o evento.
Gilberto Alves diz que os alunos que deveriam se interessar mais pela poesia, pela cultura da região só se lembram de um cantador de viola quando precisam deles. Ele até admite que os alunos estão politicamente corretos, mas "a maioria dos políticos só se lembram do eleitor quando é época de eleição, de pedir voto, esses alunos estão seguindo do mesmo jeito, só se lembram dos verdadeiros cantadores, mestres da cultura numa situação dessas, numa gincana, numa olimpíada dessas e foi por isso que não autorizei minha imagem. Não estou arrependido, não estou me preocupando com o que o Pajeú pense de mim. Essa é a minha posição".



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “São José do Egito - Poeta Gilberto Alves fala de polêmica com alunos e diz 'não estou arrependido".

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.