Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha começa a emitir Identidade Digital.

Começa hoje (20) a emissão de Carteira de Identidade Digital em Santa Terezinha. O projeto foi implantado pelo governo do estado no mês passado e liberado agora para o sertão. Todos os profissionais de identificação precisaram passar por treinamento, capacitação e orientações no Recife para operar o novo sistema que promete ser bem mais ágil e diminuir o tempo de espera do cidadão que precisa do documento.
No novo RG caberá a numeração de outros documentos; carteira de trabalho, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP/NIS, reservista, funcionais, cartão do SUS e CNH, além do tipo sanguineo.
Para agendar o cidadão deve procurar o posto de atendimento na Junta Militar de Santa Terezinha, por trás do Banco do Brasil no período da manhã. Para 1ª via com o CPF e um comprovante de residência (A 1ª via é de graça). Para 2ª via deve apresentar o 1º RG (caso tenha), CPF e comprovante de residência (2ª e demais vias se precisa pagar taxa).
Nesse 1º momento ainda será preciso uma foto 3x4 nova até a compra do kit biométrico por parte da prefeitura, que celebrou convênio para que os cidadãos Terezinhenses não fiquem sem o serviço.
Os RG's antigos continuam valendo.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha começa a emitir Identidade Digital.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.