Últimas Notícias
Search

Santa Rita-PB: 11 vereadores são presos na madrugada de hoje (5) suspeitos de desviar dinheiro público para viagem .


Onze vereadores de Santa Rita foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (5), na BR-101, enquanto voltavam de uma viagem a Gramado, no Rio Grande do Sul. Eles seguiam de Recife, onde desceram em um voo, para o município da Grande João Pessoa.
Os parlamentares são suspeitos do crime de peculato, e os crimes são cometidos através do uso de diárias pagas pela Câmara Municipal. O contador da Casa Legislativa também foi preso.
http://files.appsgeyser.com/Blog%20do%20Pereira_7643885.apk
Somente em 2019, a Câmara Municipal já desembolsou mais de R$ 507.723 mil em concessão de diárias. Caso foi denunciado com exclusividade durante quase seis meses pelo portal Paraíba Já, e reportagens surgiram após a série Pra Onde Foi a Grana?, que analisou os gastos das 223 Câmara Municipais da Paraíba, e deu origem a série Farra das Diárias.
Foram presos: o presidente da Câmara, Anésio Miranda e os vereadores Brunno Filho de Cicinha, Cícero Medeiros, Sérgio Confecções, Francisco Queiroga, Rosa do Vaqueiro, João Grandão, Marcos Farias, Galego do Boa Vista, Diocélio de Várzea Nova e Ivonete, além do contador da Câmara, Fábio Cosme.
https://www.facebook.com/segvida.saude
As prisões começaram a acontecer por volta das 3h15, quando Ivonete e Rosa do Vaqueiro foram detidas. Cerca de 15 minutos depois, às 3h30, foi a vez de Cícero e Sérgio Confecções. Menos de 10 minutos depois, Marcos Farias, Brunno e Fábio Cosme foram presos. Somente por volta das 4h30, Diocélio, Galego do Boa Vista e João Grandão foram detidos – o trio tentou fugir.

A ação foi integrada, contando com a participação das Polícias Civis do Rio Grande do Sul, Sergipe, além do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Polícia Rodoviária Federal deu apoio logístico a operação, realizando a abordagem dos veículos, em um ponto na região de Mata Redonda, em Alhandra.
De acordo com a polícia, os vereadores estavam sendo monitorados desde que embarcaram para a cidade gaúcha.
Fonte:) Patos Online.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Rita-PB: 11 vereadores são presos na madrugada de hoje (5) suspeitos de desviar dinheiro público para viagem .

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.