Últimas Notícias
Search

Calor e baixa umidade do ar castiga Santa Terezinha.

A região do Pajeú vem sofrendo com a baixa umidade do ar e os problemas de saúde começam a aparecer na rede de saúde. Os Terezinhenses enfrentam esse Tempão seco e precisam redobrar os cuidados, sobretudo com as vias aéreas que penam com a baixa umidade.
São vários relatos ao canal de sangramento pelo nariz, tosse seca, pressão alta e por aí vai. Devido as altas temperaturas no sertão a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) vem, a quase toda semana, emitindo alertas para que a população se cuide.
Este tempo seco ainda vai pendurar por vários dias e os Terezinhenses podem se precaver tomando muita água, umidificando os ambientes com vaporizadores, usando toalhas molhadas dentro de casa (funciona mesmo), e não direcionar o ventilador para si, mas para parede mais próxima.
Do jeito que está o calor, Santa Terezinha vai ficar igual Monteiro-PB; têm que botar o peixe para assar no friser, porque na geladeira queima.
Vejam essa bela música de nome Mormaço, com Paralamas do Sucesso e Zé Ramalho.
VOCÊS VÃO GOSTAR!
*Crédito do vídeo aos seus produtores, usado aqui apenas como ilustração.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Calor e baixa umidade do ar castiga Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.