Últimas Notícias
Search

Alunos da EREM Oliveira Lima de São José do Egito falam em nota sobre episódio em competição de língua portuguesa.

Alunos da EREM Oliveira Lima de São José do Egito enviaram nota ao blog na manhã de hoje (20) lamentando um episódio ocorrido numa competição de língua portuguesa. CONFIRAM A NOTA À BAIXO.
No dia 11 de outubro de 2019, nós, Gilmario Carlos Marcelino de Araújo, Francielle Batista do santos, Diogo Ferreira de Freitas e professora Ayesa da EREM Oliveira Lima, São José do Egito recebemos a notícia que havíamos passado para a semifinal de língua portuguesa, na categoria documentário, pulamos de alegria, foi incrível ver que o nosso trabalho tinha chegado tão longe, íamos para São Paulo, recebemos papéis para nossos pais assinarem, cartões de vacina e tudo que era necessário para a viagem, então, no dia dez de novembro de 2019 embarcamos nesse lindo sonho, levando um pouco da nossa terra, cultura e também o nome da nossa escola e do nordeste.  Chegamos em São Paulo e logo conhecemos nossos monitores, fomos encaminhados para o momento de conhecer as outras pessoas da competição, tivemos vários momentos incríveis lá, aulas, sarau, passeio no museu do futebol, compra de livros e finalmente a tão esperada noite, a noite da premiação, estávamos extremamente ansiosos para os resultados, e enfim chegou, todos que passaram foram chamados e infelizmente não estávamos entre eles, e tudo bem, agora íamos nos divertir em um momento só nosso, nem estávamos pensando em competição mas, então algumas pessoas da comitiva julgadora vieram até nós e nos deram a triste notícia que havíamos passado, mas infelizmente fomos desclassificados, pois Gilberto Alves, um cantador que aparecia no nosso documentário se recusou a deixar a sua imagem passar, dizendo que íamos ganhar dinheiro em cima dele. Antes de tudo isso, fomos inúmeras vezes atrás do mesmo, imploramos, conversamos, fizemos tudo que podíamos, mas nada adiantou, ele não assinou e acabou com o nosso sonho, infelizmente, não participaremos da final das olimpíadas de português 2019.
*A parte contrária tem espaço para se expressar.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


9 “Alunos da EREM Oliveira Lima de São José do Egito falam em nota sobre episódio em competição de língua portuguesa.

    1. Que triste! Poeta cade sua humildade!
      O dinheiro fala mas auto né

      ResponderExcluir
    2. Lamentável depóis ainda fala que é nordestino que é do Pernambuco humildade zero nota zero pra vc senhor

      ResponderExcluir
    3. Caramba véi, que triste, vê um sonho ser acabado por uma pessoa, que só podia fzr uma assinatura,e printo, Hulmidade zero!


      Muito triste vê sonhos de jovens sendo acabado por uma pessoa....

      ResponderExcluir
    4. Que homem egoísta! Atitude lamentável.

      ResponderExcluir
    5. Muito triste o Brasil ainda ter jovens tão talentosos e tão inspirados em falar suas oringes , sua cidade precisar apensas se uma assinatura e não consegui por conta da ipocresia e egoísta que se mostra ser tão ser humano nas redes sociais e por trás ser um lixo desse , que ainda fala tão bem de onde mora e não é capaz de ajudar , ainda te deram nota 0 , eu não te dou é nota nenhuma , devia ter era vergonha de ser egoista e tão desumano assim .

      ResponderExcluir
    6. Que pequenez. Que tristeza. Isso nem condiz com a poesia. Lamentável a postura desse senhor.

      ResponderExcluir
    7. Jesus, que decepção. Sou professora de Língua Portuguesa e já estava muito orgulhosa por ter alunos de nossa cidade representando nosso estado, aí sabemos de uma notícia dessas. É triste, lamentável!!! E pior, gente de nossa cidade se recusar a assinar um papel que prestigiaria seu município!!!

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.