Últimas Notícias
Search

Água para todos: A adutora emergencial do Pajeú está quase pronta em Santa Terezinha.

Texto e fotos de Valmir Andrade.
Fruto de consórcio entre Riacho do Meio e Santa Terezinha, o sistema tem 20% de participação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e 80% da Prefeitura de Santa Terezinha e Secretaria municipal de infraestrutura (Seinfra).
A adutora emergencial do Pajeú trazendo água do velho Chico com mais de 15 mil metros de canos, interligada ao sistema da Barragem Cascudo e Zé Antônio com a Compesa, destruirá água tratada, atenderá a população de Santa Terezinha e moradores nas margens da PE 285 também serão beneficiados. Um antigo sonho das comunidades de beberem água tratada, agora o sonho está preste a se realizar nos próximos dias o Prefeito Vanin de Danda estará inaugurando a adutora.
"Daqui a 10 dias estamos testando a elevatório da Vila do Tigre e colocando água em Santa Terezinha para os teste," disse Vanin no grupo gestor no WhatsApp.
A adutora faz parte do programa do Governo do Estado “água para todos”, a obra está sendo executada por uma empreiteira a serviço da Compesa. Segundo o prefeito que sempre que pôde acompanhou a obra, a adutora estará em pleno funcionamento em alguns dias.
Recentemente a Compesa desviou uns canos que passava por uma Boeira e sempre desconectava e atrasava o abastecimento quando este vinha da barragem do Cascudo. Neste serviço foi construído caixas de ar e conexões para assim poder mandar água sem interrupção. 
https://www.facebook.com/segvida.saude



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Água para todos: A adutora emergencial do Pajeú está quase pronta em Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.