Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Escola fala sobre episódio com cães, confira!

Um vídeo que foi divulgado no final da tarde de ontem (4) nas redes sociais e em um conhecido blog da região, onde cães se alimentam em pratos usados para alimentação dos alunos da Escola Municipal José Paulino de Siqueira deu o que falar em Santa Terezinha. Sem ter o cuidado de ouvir as duas partes, a matéria foi lançada mostrando o vídeo no qual, aparentemente os próprios alunos oferecem a merenda escolar para os cães que circulam o educandário. O vereadores Adalberto JR se disse abismado na sua rede social.
“Tem cachorro dentro da escola comendo nos pratos dos alunos. São pratos e colheres jogados ao chão. Como está a qualidade da merenda desses alunos. Pior, a Direção não se pronuncia”, reclamou o parlamentar.
https://www.facebook.com/segvida.saude
Na noite de ontem a direção da Escola José Paulino de Siqueira enviou nota de esclarecimento a este canal, apesar do mesmo não ter reproduzido a matéria pois não vamos nos tornar massa de manobra para qualquer político. Na nota a direção explica que já identificou os dois alunos que de forma irresponsável deixaram os pratos com comida e que um cachorro entrou, de forma desapercebida e se alimentou.
Segundo a direção, os alunos no momento de brincadeira filmaram e divulgaram as imagens. A escola informou que mesmo antes da divulgação das imagens já havia tomado conhecimento e as devidas providências seguindo as normas da escola e que o fato não é rotineiro, como apontou a matéria divulgada.
A direção informou que não admite tais situações e que também foi vítima da imprudência dos alunos. Ao final, a nota pede que a imprensa antes de divulgar qualquer matéria que denigra a imagem da escola, que vão até lá para conhecer o ambiente.
Veja a nota na íntegra.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


4 “Santa Terezinha - Escola fala sobre episódio com cães, confira!

    1. Esse cão foi atropelado por um homem que estacionou o carro em frente a escola, creio que o cão ainda esteja se recuperando.Acredito que a escola não admite a entrada de cães, isso foi um caso único.

      ResponderExcluir
    2. Antes de publicarem algo, deveriam primeiramente está por dentro da realidade da escola. Como dito a cima "Nota de esclarecimento" Conheça o trabalho da escola antes de publicarem algo relacionado.

      ResponderExcluir
    3. Engraçado que milhares de cães morrem, pessoas matam de uma forma horrível e ninguém pública nada. Os animais são visto como um lixo.

      ResponderExcluir
    4. A direção da Escola Municipal
      José Paulino de Siqueira proíbe que os alunos levem celulares para a referida Escola. Sertamente para que não venham mais a gravar as irresponsabilidades que por lá acontece

      ResponderExcluir

    Obrigado pelo seu comentário!