Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Emissão de Carteiras de Identidade passará por mudanças.

O serviço de identificação civil (tirar identidade) vai mudar em todo o estado de Pernambuco. 
A data prevista para começar é 15 de outubro.
O serviço que é oferecido a população na Junta Militar em Santa Terezinha, através de convênio firmado entre estado e prefeitura ficará suspenso por enquanto. A partir desta data será implantado o sistema totalmente informatizado, que tornará a emissão do RG bem mais rápida.
Segundo o Diretor do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) Pablo Carvalho a renovação do sistema foi motivado pelo número de habitantes de Pernambuco e pela grande demanda do serviço, essencial para o cidadão. "Hoje não se faz praticamente mais nada sem o RG".
https://www.facebook.com/segvida.saude
Depois de 15 de outubro, ainda se terá um período de transição para que os postos do estado  se adequem a nova plataforma de trabalho e os servidores recebam orientações e treinamento, já que o modo de se tirar a carteira hoje é manual e muito antiga. 
A cidade que não se adequar ficará sem o serviço.
A nova carteira de identidade terá um novo modelo e será bem mais completa. As carteiras emitidas no modelo atual continuam valendo e o modelo a ser implantado é só para quem precisa de uma 2ª via ou vai tirar o documento pela 1ª vez.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Emissão de Carteiras de Identidade passará por mudanças.

    Obrigado pelo seu comentário!