Últimas Notícias
Search

Legislativo de Santa Terezinha - Emendas a LDO vão movimentar sessão.


Disponível no Google Play

ECONOMIZA CODE: 36266138

Duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020 devem movimentar os debates na sessão ordinária do legislativo Terezinhense desta quarta-feira (4). O plenário deve discorrer sobre uma reserva de dinheiro para que o município der assistência ao transporte escolar para os estudantes da sede do município e também para aqueles que estão em cursos superiores em outras localidades.Papelaria_Santa_AnaSe faz lembrar, que a prefeitura de Santa Terezinha já ajuda à tempos os estudantes do município que estudam fora, em forma de cortesia, oferecendo o carro abastecido, às vezes, os estudantes ajudam gratificando os motoristas.
O Orçamento Impositivo previsto na LDO também estará na pauta. Esse tipo de orçamento garante a execução de emendas individuais do Legislativo Municipal. Em outros municípios, por exemplo, vereadores correm atrás de deputados, senadores para conseguir projetos onde os recursos são oriundos de outras fontes e não ficam só 'com os dentes abertos', criticando e esperando que a prefeitura faça tudo sozinha; ou algum vereador vai querer agora que a prefeita destine recursos para que ele próprio gaste? - No ano passado, não tivemos nenhuma emenda individual impositiva na Câmara de Vereadores.

https://www.facebook.com/segvida.saude
Também teremos uma emenda que trata de autorizar abertura de créditos adicionais suplementares, por parte da Prefeitura, num limite de 15% do total da receita prevista, com a finalidade de atender insuficiências de dotações de grupos de despesas de cada projeto ou atividade.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Legislativo de Santa Terezinha - Emendas a LDO vão movimentar sessão.

    Obrigado pelo seu comentário!