Últimas Notícias
Search

Sessão do legislativo Terezinhense gira em torno dos quinquênios - Saiba+

A sessão ordinária do legislativo de Santa Terezinha na noite de ontem (21) girou sobre o requerimento feito pelo vereador Adalberto JR que trata sobre os quinquênios. O assunto não é novo, já foi 'mastigado' pelo blog em outras ocasiões, mas para você que começou a acompanhar o canal agora, vamos fazer uma síntese bem objetiva.
Desde o começo do século que a prefeitura de Santa Terezinha paga de forma, errônea, o vencimento dos seus funcionários, incorporando no salário os quinquênios e salário família para se chegar ao salário mínimo. Tem funcionários que tem o salário base entre R$ 70,00 e R$ 150,00, sendo que os quinquênios são baseados em cima desse valor e o resto entra como complemento de salário.
O que os servidores querem é que o município coloque como vencimento base o salário mínimo e que os quinquênios sejam baseados por ele, além de receber o salário família por fora, para aqueles que tem direito, o que impactaria na folha de pagamento de um município que ainda teve que absolver um concurso com mais de 170 vagas.
Resumindo, o problema não foi criado pela gestão atual, mas por medidas que se arrastam a anos sem uma solução viável que favoreça aos servidores municipais. Esse requerimento é mais um elemento que se junta a outros que já passaram pelo legislativo na busca da resolução do problema.
Nós não vamos entrar no mérito das acusações e defesas postas ontem, mas nossos internautas podem assistir a sessão na íntegra logo a baixo.

https://www.facebook.com/segvida.saude



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Sessão do legislativo Terezinhense gira em torno dos quinquênios - Saiba+

    Obrigado pelo seu comentário!