Últimas Notícias
Search

Jovens de Santa Terezinha tiram o título de eleitor.

Mais uma turma de jovens de Santa Terezinha retiraram um documento que comprova sua maturidade, diante da sociedade, o título de eleitor. Esse projeto de cidadania traz vantagens aos jovens cidadãos Santa-Terezinhenses, pois o voto lhes dá oportunidade direta de opinar sobre os rumos do município, externando seus desejos e dificuldades no amadurecimento da sua personalidade e responsabilidade.
A ação é coordenada pelo NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) de Santa Terezinha e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade, os quais fazem o mapeamento dos jovens do município que ainda não tem o título de eleitor e leva-os para o cartório eleitoral de Itapetim para fazerem o alistamento eleitoral.
https://www.facebook.com/segvida.saude
Esse esforço também atende e apoia as ações do Selo Unicef e dar ciência aos jovens sobre a democracia brasileira, para quem sabe; no futuro, NÃO tenhamos mais um representante do povo no parlamento, dizendo que Santa Terezinha é a cidade do atraso; a cidade do regresso - que só farta, Santa Terezinha vortar a ser chamada de 'Carderão das Besta', mas, a promoção de uma educação cidadã, calcada no exercício consciente do voto.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Jovens de Santa Terezinha tiram o título de eleitor.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.