Últimas Notícias
Search

Igreja do século 18 passa por repaginada em Serra Talhada - Imagens!

Ela é bem pequena, mas tem uma história tão grande, que não passa despercebida em Serra Talhada. Localizada no marco zero da cidade, a Igreja do Rosário dos Pretos foi construída no Século 18, por escravos do colonizador da cidade, o português Agostinho Nunes Magalhães, e agora, passa por uma reforma.
https://www.facebook.com/segvida.saude
Numa cidade onde o patrimônio histórico não é preservado- o exemplo mais recente é o casarão do Barão do Pajeú que está sendo destruído no Centro de Serra Talhada- a reportagem do Farol conversou com operários da empreiteira responsável pelas reformas, e descobriu que a Diocese de Afogados da Ingazeira contratou a empresa, para dar uma ‘repaginada’ na capela.
Segundo a empreiteira, as características originais da Igreja do Rosário não serão alteradas. A igreja ganhará nova pintura, e as portas serão recuperadas na forma original.
 Estamos de olho!



 Fonte e Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Igreja do século 18 passa por repaginada em Serra Talhada - Imagens!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.