Últimas Notícias
Search

IDEPE: Com a nota 7,9, Cônego Olímpio Torres, em Tuparetama, ficou na 1ª colocação no estado.

O Governo de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (7), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o ranking das escolas do Estado melhor colocados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco. 
whatsfacil.com/bb45d6
O Idepe foi criado em 2015 e reúne, em um só indicador, os resultados o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Os dados são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE).
https://www.facebook.com/segvida.saude
Nos anos iniciais do ensino fundamental, as melhores escolas são a José Ferreira da Silva, em Jucati (1º lugar); Municipal Benjamin da Mata Ribeiro, em Orobó (2º); e Municipal Joaquim, Nabuco, em Panelas (3º).
Já nos anos finais, destaque para a escola João Henrique da Silva, em Triunfo (1º); Milton Pessoa, também na cidade sertaneja (2º), e Florentino de Souza Gaião, em Orobó (3º).
No ensino médio as primeiras colocadas entre os colégios de aplicação foram o Colégio da Polícia Militar – Anexo I, em Petrolina, a Escola de Aplicação do Recife (UPE), e a Escola de Aplicação Professor Chaves, em Nazaré da Mata. 
Já nas escolas de referência, a Escola Cônego Olímpio Torres, em Tuparetama, ficou na primeira colocação com a nota 7.9. O Cônego ficou em 1º lugar geral, dentre todas as 760 escola da rede estadual de ensino.
https://chat.whatsapp.com/GeQtF7ZX7lmGKYjLF7majF
Da Assessoria.
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “IDEPE: Com a nota 7,9, Cônego Olímpio Torres, em Tuparetama, ficou na 1ª colocação no estado.

    Obrigado pelo seu comentário!