Últimas Notícias
Search

Evangelho do Dia (27) - Veja com o Diácono Eduardo Oliveira.

Reflexão: Tem sequência o ataque de Jesus contra o comportamento dos doutores da Lei e fariseus. Praticam muitos pormenores da Lei, ao passo que se descuidam do que há de mais importante: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. São qualidades relativas aos outros e a Deus; por elas é que se deve pautar a vida dos cristãos. Fidelidade filial e cordial a Deus, que deseja de nós a justiça e a misericórdia para com o próximo. Deus é Pai e quer que todos os seus filhos e filhas se ajudem entre si. Essa é a prática que agrada a Deus. Da limpeza exterior de objetos, Jesus orienta o discurso para a limpeza interior, já que por dentro “estão cheios de roubo e cobiça”. A purificação deve começar dentro das intenções. “Felizes os puros no coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8).
Papelaria_Santa_Ana



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Evangelho do Dia (27) - Veja com o Diácono Eduardo Oliveira.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.