Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Delegado Rodrigo Passos emite nota à imprensa, VEJA!

Nota à imprensa: “Considerando pedidos da imprensa, e considerando minha transferência para as cidades de Itapetim e Solidão, faço uma nota relembrando o trabalho que foi feito pela Polícia Judiciária Civil neste período em que fui Titular da Delegacia de Santa Terezinha. 
Eu fui designado para ser o Delegado Titular de Santa Terezinha em fevereiro de 2018. A Delegacia até então contava com um efetivo reduzido, de apenas um agente e um escrivão, comigo veio uma equipe de vários agentes de polícia (graças ao novo concurso público), alguns novatos, outros já eram comissários experientes, e aí começamos a juntos fazer um trabalho consistente.Papelaria_Santa_Ana No ano de 2017 Santa Terezinha havia acumulado 5 mortes violentas, por homicídio ou latrocínio, o que é muito para uma cidade que tem de 10 a 12 mil habitantes. Com um trabalho de inteligência, contando com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, conseguimos mandados de prisão importantes. Tiramos de circulação inúmeros criminosos perigosos, que tinham histórico de furto, roubo, porte de arma de fogo. O resultado foi que de CINCO mortes no ano de 2017, tivemos apenas UMA em 2018, uma queda de 80%, fazendo a cidade bater a meta da ONU em número de homicídios por habitante. Além disso, aquele crime não ficou impune, tendo as investigações levado os quatro autores daquele homicídio qualificado a serem presos poucos dias depois do delito. Neste ano de 2019, até o presente momento, final de julho, não computamos nenhuma morte criminosa.
Combatemos o tráfico de drogas na região, com apoio da PM, prendendo importantes traficantes de crack e cocaína na cidade, inclusive dando cumprimento à primeira Operação de Repressão Qualificada (ORQ) no sertão do Pajeú em aproximadamente um ano e meio. A ORQ foi denominada “Operação divisa Segura”, e mostrou uma grande aliança entre as Polícias Civis de Pernambuco e Paraíba, e as Policiais Militares dos respectivos Estados.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Com apoio do Conselho Tutelar, do CRAS, e do CREAS, conseguimos combater o abuso sexual infantil com bastante rigor, tendo levado à prisão inúmeros acusados de cometerem crimes de estupro contra crianças e adolescentes.
 https://chat.whatsapp.com/GeQtF7ZX7lmGKYjLF7majF
Por fim, em conjunto com colegas do BEPI-PM/PE, conseguimos concretizar a captura do autor do homicídio da jovem Flávia, que havia horrorizado a cidade, Jeferson José dos Santos, foragido desde o final de 2017.https://chat.whatsapp.com/GeQtF7ZX7lmGKYjLF7majF
Como Autoridade Policial, admito que não fiz mais do que a minha obrigação, restando agradecer ao apoio de todos os colegas, policiais militares, assistentes sociais, conselheiros, servidores públicos e cidadãos de Santa Terezinha, pelo suporte que recebemos durante este tempo. E especialmente à minha equipe de excelentes policiais civis, que juntos conseguiram reduzir significativamente a desordem social na cidade.”
Delegado Rodrigo Passos de Albuquerque.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Delegado Rodrigo Passos emite nota à imprensa, VEJA!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.