Últimas Notícias
Search

Polícia Civil - Terezinhense na luta por direitos de agentes da segurança pública da Paraíba.

O policial civil da Paraíba, o Santa-Terezinhense Charles Lustosa, presidente do Sindicato dos Agentes Operacionais da polícia civil da paraíba (SINDAOPCPB) esteve reunido na manhã de ontem (23) com o Secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano no Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba. Formado por representantes de mais de 16 mil policiais civis, militares e dos bombeiros, o fórum é composto por 13 entidades que buscam um objetivo único: a implementação da remuneração salarial por meio do subsídio – direito previsto na Constituição Federal e assegurado por Lei Estadual, que não foi aplicado na Paraíba e já é realidade em vários Estados da Federação, inclusive seis do Nordeste. Outro pleito do grupo é a recomposição dos salários com base na média atual dos demais estados da região.
A reunião foi para entregar ao Secretário um documento pedindo que o Governo tenha um olhar diferente para os profissionais da Segurança Pública, que saem todos os dias de casa sem saber se voltam, mantendo reduções nos indicadores de violência. O Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba foi formado há quase dois meses, tempo em que se formatou uma proposta que não tem impacto financeiro para este ano, com a recomposição salarial sendo parcelada até o final do mandato do governador João Azevêdo. Todos os presidentes defenderam a sensatez da proposta e confiança no Governo, visto que não estão pedindo nada impossível, pois é uma questão de justiça colocar esses profissionais na média salarial das outras polícias do Nordeste.
No discurso de apresentação ao Secretário da Fazenda a maior parte dos presidentes das entidades reforçou a importância desse momento histórico para as polícias e os bombeiros, pois as categorias se juntaram para unificar um pleito e deixaram de lado suas reivindicações particulares. O principal argumento é que a polícia da Paraíba tem o menor salário da região Nordeste e isso é até contraditório com os números expressivos da Segurança Pública do Estado, que está há oito anos reduzindo a violência.
https://www.instagram.com/santa.blogdopereira/
Laureano recebeu o documento dos membros do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba e prometeu a realização de um estudo técnico para avaliação do impacto e viabilidade financeira. “Não há um gestor que não queira ver a segurança do seu estado melhor. Apesar de estarmos em um momento de insegurança sobre o rumo da economia do nosso país, a proposta de vocês passará por avaliação de várias pastas, pois o pleito é justo”, pontuou o chefe da Secretaria da Fazenda.
Agora, os representantes dos servidores das Polícias Civil, Militar e dos Bombeiros aguardam audiência com o Governador do Estado, que já foi solicitada desde o dia 11 de junho quando o fórum esteve reunido com o Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Francisco Nunes. A expectativa dos presidentes das entidades é que essa audiência ocorra no próximo mês, em agosto.
Papelaria_Santa_Ana Conheça as entidades que compõem o Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar:
– Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel);
– Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (Sindspol);
– Sindicato dos Agentes Operacionais da polícia civil da paraíba (SINDAOPCPB);
– Associação dos Papiloscopistas Policiais Civis da Paraíba (ASPPEPB);
– Associação de Cabos e Soldados da Paraíba (ACSPMBM/PB);
– Clube dos Oficiais da Paraíba;
– Associação dos Técnicos em Perícia e Necrotomistas da Polícia Civil (Atenepol);
– Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba (Sindperitos);
– Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba (Aspocep);
– Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba (Assof/PB);
– Associação dos Inativos da Polícia Militar e dos Bombeiros;
– Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar;
– Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPOMPB).
https://chat.whatsapp.com/GeQtF7ZX7lmGKYjLF7majF



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Polícia Civil - Terezinhense na luta por direitos de agentes da segurança pública da Paraíba.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.