Últimas Notícias
Search

Câmara de Carnaíba aprova Moção de Repúdio contra Berinaldo Leão, ex gerente do INSS de Tabira.

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Carnaíba-PE, realizada no final da manhã desta quarta feira 17, o Vereador Victor Esteves Patriota (PSB), apresentou em Plenária  a Moção de Repúdio contra Berinaldo Leão, ex Gerente do Instituto Nacional do Seguro Social -INSS, da Agência de Tabira por proferir declarações que racistas contra os nordestinos.
Argumenta o parlamentar autor da Moção que o ex gerente teria dito que; "Só que no Brasil, principalmente nordestino, que tem muita gente que tem medo de falar, tem orgulho de ir para São Paulo chegar lá, copiar o paulista e chegar falando 'de manhê e paiê"... ''o nordestino não lê, só vive de moleza, só vive de querer ajeitado, do jeitinho brasileiro... ele gosta de ser submisso..."
"... Nordestino sabe pegar um celular e só fazer fuxico.... quando não é pra fazer fuxico é pra dizer que está tomando cachaça.."
O caso aconteceu no inicio do mês de Julho, quando um assegurado denunciou o então gerente após ter sido mal atendido e discriminado na Agência do INSS de Tabira.
Papelaria_Santa_Ana Tomando conhecimento do caso, o Instituto Nacional do Seguro Social acabou exonerando Berinaldo Leão do cargo de gerente. A nota que noticia a exoneração de Berinaldo é assinada por Bruno Dutra, Chefe da Assessoria de Comunicação Social, Administração Central em Brasília. Coincidentemente, o presidente do INSS é pernambucano, o procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Renato Rodrigues Vieira pontuando que é papel do INSS garantir proteção ao cidadão por meio do reconhecimento de direitos, com o objetivo de promover o bem-estar social. Desta forma, não compete a qualquer servidor do órgão, de qualquer região do país, fazer juízo de valor e proferir opiniões injuriosas direcionadas aos segurados.

A preposição de autoria do parlamentar Victor Esteves rendeu vários discursos dos vereadores na Casa Major Saturnino Bezerra contra a atuação do ex gerente Berinaldo Leão. O documento foi sub-escrito pelos vereadores Irmão Adilson (PSB), Preguinho (PR), Antônio Chico (PSB), Alex Mendes (PSB), Everaldo Rodrigues (PSB)  e pelo Presidente da Câmara Gleybson Martins (PDT) e aprovada por unanimidade pelos dez vereadores presente na Sessão.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Berinaldo Leão é residente em São José do Egito e foi candidato a Deputado Estadual em 2014 obtendo 457 votos.
Do blog do Cauê Rodrigues.
https://chat.whatsapp.com/GeQtF7ZX7lmGKYjLF7majF



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Câmara de Carnaíba aprova Moção de Repúdio contra Berinaldo Leão, ex gerente do INSS de Tabira.

    Obrigado pelo seu comentário!