Últimas Notícias
Search

Vaninho de Danda renova convênio que garante requerimentos de RG's em Santa Terezinha.

O prefeito de Santa Terezinha Vaninho de Danda renovou na manhã de hoje (6) o convênio com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) para a continuação de requerimentos de carteiras de identidade na área do município. 
O serviço é um dos mais procurados na cidade. 
Papelaria_Santa_Ana Devido a um acordo feito no Mercosul, os RG's precisam ter data de emissão com menos de dez anos, embora que por lei, o documento não tenha prazo de validade, mas os bancos, companhias aéreas e cartórios adotam a restrição por medida de segurança contra fraudes. 
As escolas também passaram a pedir, não exigir, a carteira de identidade para os alunos, o que aumentou mais a demanda nos municípios de Pernambuco, causando até falta de material nos postos de atendimento.
Com a renovação do convênio, a parceria entre o estado e o município vai garantir que centenas de cidadãos Terezinhenses tenham acesso ao serviço, garantindo a cidadania.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Vaninho de Danda renova convênio que garante requerimentos de RG's em Santa Terezinha.