Últimas Notícias
Search

Selo Unicef - Prefeitura de Tuparetama avalia estratégias.

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou da abertura da Reunião Intermediária Crianças e Adolescentes Prioridade Absoluta do Selo Unicef Edição 2017-2020 do município, na manhã desta quinta-feira (27). O objetivo foi avaliar as estratégias do município definidas no 1º Fórum do Selo Unicef Edição 2017-2020 para reorganizar o plano de ações para as crianças e adolescentes do município.
Esta teve a apresentação cultural dos alunos do 1º e 2º ano da Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões. Após a avaliação das estratégias o público presente foi dividido em 11 grupos que apresentaram propostas para o novo plano de ações do município. “Ter o selo Unicef é importante porque significa que o município está cumprindo com a sua parte”, disse Sávio.
Papelaria_Santa_Ana Segundo Maria Brasiliano, Articuladora Municipal do Selo Unicef em Tuparetama, as propostas apresentadas por os 11 grupos foram boas sendo todas aceitas por a assembleia. “Assim continua um trabalho intersetorial em busca de atender a todas as políticas públicas para as crianças e adolescentes do município”, disse Maria.
Os temas que os 11 grupos debateram foram o direito ao registro civil, a evasão escolar, a alimentação infantil, a gravidez na adolescência, o pré-natal, o óbito materno, a qualidade da educação, o direito à vida, o protagonismo juvenil, a violência contra a criança e adolescente, e os programas, serviços e benefício sociais para famílias vulneráveis.
Estiveram com o prefeito, os secretários (as) de Tuparetama, Rafaely de Souza, de Educação, Fernando Marques, de Cultura, Desporto e Turismo, Roseane Gomes, de Assistência Social, Vinícios Torres, de Administração e Gabinete, Marco Magalhães, Coordenador da Atenção Básica de Saúde, os vereadores (as) por Tuparetama Vandinha da Saúde e Diógenes Patriota.
Serviço
Local: Teatro Municipal Manoel Filó
Rua: Monsenhor Rabelo, nº 5
Bairro: Centro, em Tuparetama



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Selo Unicef - Prefeitura de Tuparetama avalia estratégias.