Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Santa Terezinha rebate críticas.

Em contato com o blog no começo da tarde de hoje (13) o setor de finanças da prefeitura de Santa Terezinha repercutiu uma matéria reproduzida do Blog de Nill JR sobre reclamações de salários atrasados dos servidores novatos da prefeitura. 
Sem citar os nomes dos reclamantes, a nota diz que 'os recém convocados viraram desculpa para a falta de equilíbrio fiscal do município'. 
Papelaria_Santa_Ana De acordo com o setor de finanças isso não procede e que o atraso está se dando pela mudança de secretário de finanças ocorrida oficialmente na semana passada, e que em virtude disso, há a necessidade da liberação dos bancos no sentido de habilitar o acesso do novo secretário. 
https://www.instagram.com/santa.blogdopereira/
'A regularização foi pedida aos bancos no dia 4 de junho e eles pedem um prazo de 8 a 10 dias úteis para liberar os acessos para movimentos financeiros, ou seja, ainda está dentro do requerido pelas instituições bancárias'.
Sobre o pagamento em outros municípios, o setor lembra que nenhuma outra prefeitura fez recentemente concurso para absolver mais de 200 funcionários e poucas do porte de Santa Terezinha tem uma folha tão alta.
Sobre as críticas ao João Pedro, o setor deixou claro que o município só fará qualquer festa com todos os pagamentos em dia, respeitando o que determina o TCE.
Questionado sobre o pagamento no dia 20, como informa a nota, o setor informou que todos os funcionários que recebem com a cota do dia 30 estão em dias, todos pagos, e que para os demais, 'a qualquer momento estaremos iniciando todos os pagamentos referentes ao dia 10, estamos só dependendo dos bancos'.
Sobre pagamento por secretarias; cabe a edilidade organizar e pagar os salários de acordo com a verba que entra no município. Sobre as conversas de rua citada na nota a resposta vem; 'são conversas de rua, não se pode criar um polêmica tendo conversas de rua como base'. Sobre a passagem final que diz que os 'novos servidores sempre foram vistos com maus olhos pelo gestor'. A resposta foi, 'só na cabeça de uma pessoa que não cita nem o nome numa nota de reclamação'.
NOTA DO BLOG
A partir dessa data não republicaremos notas enviadas a redação sem a devida identificação dos interessados, pois continuaremos zelando pelo ética jornalística, onde os dois lados tem a premissa de ter seus pontos de vista resguardados. 
Esperamos a compreensão de todos.
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Santa Terezinha rebate críticas.