Últimas Notícias
Search

Ex-secretário de Finanças de Santa Terezinha fala sobre reforma da previdência.

Por Charleston Guimarães, Ex-secretário de Finanças de Santa Terezinha - PE e do deputado federal, Pastor Eurico.
Reforma da Previdência é indispensável, contanto que seja justa.
Em Santa Terezinha onde fui Secretário Municipal de Finanças por 9 anos e 6 meses, e ainda trabalhei como concursado cedido nas Finanças até 31.05.2019 a situação é a seguinte:
Os funcionários ativos e o município contribuem (partes: segurados e patronal) para a Previdência Própria com 116 mil Reais mensalmente; Enquanto que para pagar os aposentados e despesas básicas da manutenção do Instituto Próprio de Previdência Social a Prefeitura paga como aporte o equivalente a RS 190 Mil Reais.
Deixando o Município em colapso total para administração Atual e das próximas que virão. Aí não entendo o relator da REFORMA DA PREVIDÊNCIA na Câmara Federal deixar fora da reforma até então, Estados e Municípios.
SE NÃO TOMARMOS PROVIDÊNCIAS AGORA AS PESSOAS VÃO APOSENTAR-SE; PORÉM AS PREVIDÊNCIAS NÃO TERÃO O DINHEIRO PARA PAGAR AS APOSENTADORIAS!
E SE OS MUNICÍPIOS FIZEREM APORTES FINANCEIROS ALTÍSSIMOS LEVARÃO A FALÊNCIA OUTRAS ÁREAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. Defendo uma reforma justa
Começando os cortes por cima (os poderosos de maior poder aquisitivo) e com menor proporção em baixo (os mais pobres).

REFORMA JUSTA JÁ!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Ex-secretário de Finanças de Santa Terezinha fala sobre reforma da previdência.

    Obrigado pelo seu comentário!