Últimas Notícias
Search

Câmara de Santa Terezinha discute pauta de assuntos - Detalhes e Imagens!

A câmara de vereadores de Santa Terezinha aprovou por unanimidade na sessão ordinária de ontem (12) a criação da ouvidoria do poder legislativo, em cumprimento a lei federal que determina um canal direto com o cidadão. 
A prefeitura do município também precisa criar sua ouvidoria.
Os debates mais acalorados da sessão ficaram em torno da guarda municipal e do transporte escolar. Foi solicitado que a prefeitura designe guardas municipais para organizar a feira livre do município, principalmente na frente do mercado público, açougue público e na feira das motos, próximo ao mercadinho de Mira.
Foi lembrado o desmonte da guarda municipal e a dificuldade que se arrasta a pelo menos 9 anos no setor. A questão da segurança pública e a importância de guardas patrimoniais também foi abordada.
O pagamento dos motoristas por meio do MEI (Microempreendedor Individual) tão comentado na penúltima sessão, onde foram feitas críticas pelo recebimento de um boleto para pagamento de assessoria contábil, voltou a tona ontem. 
O que parecia ruim na penúltima sessão, ontem pareceu bom.
Todos os vereadores passaram a entender que os motoristas escolares ganham mais com o MEI do que por uma empresa, além de terem várias garantias trabalhistas, o que vem sendo defendido pela secretaria de educação do município, que defende a economia de gastos.
O que se achou caro foi o valor cobrado para pagar o contador dos motoristas, mais de 430 reais. O que não ficou claro é se esse pagamento é anual, se for, não fica tão caro assim, pois se dividir o valor por 10 meses de transporte escolar, pelo valor cobrado, vai ficar próximo ao que os contadores da região cobram.
O roço do mato, a iluminação pública, o serviço nas estradas e nos calçamentos foram requisitados novamente ao prefeito. Foi pedido que se oficie a regional da Compesa em Afogados da Ingazeira para que ela explique as constantes interrupções do abastecimento d'água na cidade, e quem sabe, a aquisição de uma bomba reserva para garantir a boa qualidade dos serviços. As indicações e moções de aplausos foram aprovadas. 
Veja mais imagens da sessão registradas por Ryan Pereira e Edivan Farias.
Papelaria_Santa_Ana



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Câmara de Santa Terezinha discute pauta de assuntos - Detalhes e Imagens!