Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha representada em Conferência de Saúde - Representante vai à Brasília.

O Município de Santa Terezinha enviou delegação para a Etapa Macrorregional da 9° Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco, que teve como tema: "Saúde não é favor.  É direito! Pernambuco em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular.", relizada em Serra Talhada, cidade sede da III Macrorregional de Saúde, que abrange os municípios da VI Regional de Saúde de Arcoverde, X Regional de Saúde de Afogados da Ingazeira e XI Regional de Saúde de Serra Talhada. O evento foi realizado na Faculdade de Integração do Sertão-  FIS, nos dias 16 e 17 de abril. 
Os participntes das etapas regionais foram escolhidos nas conferências municipais de saúde, que em Santa Terezinha realizou-se no dia 22 de março na Quadra da Escola Municipal José Paulino de Siqueira. A delegação teve quatro representantes dos três segmentos, usuários do SUS; trabalhadores do SUS; e gestores do SUS.  A etapa realizada em Serra Talhada reuniu propostas para o fortalecimento da política estadual de saúde as quais serão discutidas na etapa estadual que acontecerá no Centro de Convenções em Olinda no período de 21 à 24 de maio. Santa Terezinha terá dois representantes,  no segmento trabalhador do SUS o Técnico do Programa Mãe Coruja Pernambucana Allan Tacyo e no segmento gestores do SUS a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Fabiana Cristina.
Nas etapas macrorregionais também foram eleitos,  por meio de votação, os representantes da delegação  que representará o estado na 16ª Conferência Nacional de Saúde que acontecerá em Brasília no período de 04 à 07 de agosto. 
Será o maior evento de participação popular do país. A organização da conferência é de responsabilidade do Conselho Nacional de Saúde.  Milhares de pessoas representantes das diversas  regiões do Brasil estarão reunidos com o objetivo de traçar de forma democrática as diretrizes para a Política Nacional de Saúde.
O Município de Santa Terezinha terá  a honra de se fazer presente através de um dos seus delegados, o Técnico do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Allan Tacyo  que representará  no segmento trabalhador do SUS a  X Regional de Saúde de Afogados da Ingazeira. 
Santa Terezinha terá a oportunidade de ser  voz dos trabalhadores da política pública de saúde do Pajeu, e lutar por uma saúde mais justas para todos.
  Com informações e fotos de Allan Tacyo.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha representada em Conferência de Saúde - Representante vai à Brasília.