Últimas Notícias
Search

Confira o que foi discutido na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha.

Depois da eleição para 2º secretário da casa, onde Manoel Grampão foi eleito, foi dada sequencia a sessão plenária da Câmara.
DINHEIRO - Professores apresentaram denúncia sobre gratificação e quinquênio da categoria que, segundo eles, está sendo pago à baixo do valor. 
Os professores entregaram um ofício pedindo atualização de seus vencimentos e alegam que os salários pagos pela Prefeitura não condizem com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. 
Os vereadores apoiaram a denúncia. 
Júnior de Branco esclareceu que se precisa fazer um estudo, pois tem professores que tem doutorado, outros mestrados, outros pós graduação e os vencimentos são diferentes, a depender da qualificação e especialidade de cada um.
DENÚNCIA
O pastor Zé Carlos, suplente de vereador, fez uma outra denúncia. Segundo ele, a rede municipal de ensino e uma escola particular da cidade estão fazendo uso de cópias de um livro que contem conteúdo que incentiva a desobediência aos pais e autoridades por parte dos alunos. Ele disse que o conteúdo do livro incentiva o terrorismo e pediu que os vereadores visitem as escolas para verificar o material disponibilizado para os estudantes.
O projeto social Vinde a Mim os pequeninos apresentou seu trabalho com crianças. O projeto está ligado a igreja Presbiteriana do Brasil que trabalha com os pequeninos e pré-adolescentes.
Todas as indicações feitas foram aprovadas.
COMPESA E ESTRADAS
Ao final da sessão se abordou outros assuntos como o desabastecimento d'água por parte da Compesa, o presidente da casa disse que as contas estão chegando antes da água. Sobre a recuperação das estradas Neguinho de Danda explicou que a gestão do prefeito Vaninho de Danda está aguardando passar o período de chuvas para refazer as estradas. Ele citou um exemplo. A prefeitura fez a estrada da Lagoa do Mizael durante um dia, à noite choveu forte e desfez todo o serviço, o óleo das máquinas foi desperdiçado. "Se fizer as estradas agora é desperdício de dinheiro público" disse. Ontem a noite foi de chuva novamente na área de Santa Terezinha, choveu 17,5mm de acordo com o IPA.
Novidades na sessão.
Ontem a Câmara de vereadores testou transmissão ao vivo da sessão via rede social, dando oportunidade das pessoas que estão em casa assistir o que se passa na casa.👏👏👏
Fotos de Ryan Pereira 
Blog do Pereira.Net
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Confira o que foi discutido na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha.

    Obrigado pelo seu comentário!