Últimas Notícias
Search

Ong acusa carroceiro de maus tratos com animal em Serra Talhada.

Bom dia, isso ocorreu aqui em Serra Talhada. Antes do vídeo, o animal estava quase no chão. Por que nossa cidade não aprova a lei que proibi o uso de animais pra puxar carroça? Tantos estados já aprovaram essa lei. Cadê as autoridades?
Os animais usados para puxar carroça são, na maioria das vezes, mal alimentados, mal ferrados, não recebem qualquer atendimento veterinário, sendo obrigados a trabalhar além de suas forças, mesmo doentes e famintos.
São maltratados com carga excessiva, horários exaustivos de trabalho. Alguns praticamente não têm repouso e, quando fraquejam, são açoitados, inclusive com instrumentos escolhidos para causar grande dor.
No trânsito, são conduzidos por vias de movimento, horários de pico, sujeitos a inúmeros acidentes. Muitas vezes são conduzidos por menores em flagrante desobediência às leis de trânsito e à legislação.
Quando não servem mais, são abandonados em beiras de ruas e estradas, acabam sendo atropelados ou morrem miseravelmente de fome e sede. Alguns são entregues à matadouros, quase na sua totalidade clandestinos, para um abate cruel e geralmente são repassados para o comércio como carne de boi.
Do Farol de Notícias.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Ong acusa carroceiro de maus tratos com animal em Serra Talhada.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.