Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha registra baixo índece de investação pelo Aedes Aegypti.

Foi concluído o 2º Ciclo do LIRAa (Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti) de 2019 em Santa Terezinha. A iniciativa faz parte das ações de combate a dengue, onde os agentes visitam imóveis urbanos procurando focos do vetor, incorporando uma rotina no programa de endemias do município.  
Papelaria_Santa_Ana O trabalho é importante para eliminar o foco do mosquito Aedes Aegypti, pois as ações acabam identificando as larvas, o que torna possível projetar um mapeamento das infestações. 
https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha
De acordo com o setor de endemias do município, o índece de infestação ficou em 0,8% o que coloca Santa Terezinha em baixo risco, mesmo com as chuvas que vêm caindo ultimamente.
"Estamos em baixo risco de infestação predial por Aedes aegypti mas, não devemos nos descuidar com os depósitos de água para evitar a proliferação do Aedes aegypti". Disse o coordenador de endemias Alderir de Lima e continuou.

"Agradeço a equipe de endemias por estar sempre atentos às suas atividades diárias no combate ao Aedes aegypti junto à população e agradeço também a todos profissionais da saúde pública que nos ajuda na parte educativa".



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha registra baixo índece de investação pelo Aedes Aegypti.

    Obrigado pelo seu comentário!