Últimas Notícias
Search

Previna-se! Santa Terezinha registra casos que podem está ligados a 'virose da mosca'.

Santa Terezinha está registrando diversos casos de diarreia aguda, que provavelmente está ligada a chamada 'virose da mosca'. O surto vem causando muitos atendimentos nas unidades de saúde e no hospital local. Os pacientes apresentam um quadro de náuseas, vômito, febre, dor de cabeça e diarreia.
Em contato com o blog, profissionais da saúde pediram para a população redobrar os cuidados com os hábitos saudáveis de higiene, tipo lavar bem as mãos, cobrir bem os alimentos, utilizar álcool em gel etc. Outro coisa que as pessoas precisam se ater é com o lixo doméstico, que atrai as moscas.
https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha
Na estação de chuvas, é comum no município o aparecimento de moscas, mas esse ano, o número delas está bem elevado e essa situação liga o alarme para o aumento do contágio. As moscas pousam em áreas contaminadas e depois em alimentos, levando doenças para dentro de sua casa, então, previna-se!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Previna-se! Santa Terezinha registra casos que podem está ligados a 'virose da mosca'.

    Obrigado pelo seu comentário!