Últimas Notícias
Search

Palavra de Hoje - Porque tudo dá errado?

“Quando admiro os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali estabeleceste, pergunto: Que é o homem para que com ele te importes? E o filho de Adão para que venhas visitá-lo” (Salmos 8:3-4)
Você já se perguntou alguma vez: “Por que é que tudo dá errado comigo? Por que tantas pessoas parecem realizadas e alegres e eu mal consigo sorrir? Por que tenho que passar por essas aflições sendo que o mundo está repleto de gente ruim que não sofre metade do que enfrento todo santo dia?”.
Papelaria_Santa_Ana Numa noite de verão, surrado pela vida, Davi sai de sua caverna no deserto onde se escondera dos inimigos, entre eles um de seus próprios filhos, e ao levantar a cabeça; talvez pela primeira vez naquele dia, fica extasiado com a beleza do céu salpicado de astros e estrelas; as Escrituras nos dizem que os maiores teólogos são aqueles que quando olham pro céu veem Deus.
Jó é um dos maiores exemplos bíblicos de que coisas ruins acontecem às pessoas boas sim. Mas, em nossa razão interior há um código de justiça que grita: “olho por olho, dente por dente” e, numa correspondência lógica linear nos faz acreditar que “ao justo, justiça e prosperidade; e ao ímpio punição e prejuízo”. Os conhecidos e terríveis sofrimentos de Jó, um homem bom e temente a Deus, só encontraram resposta e solução a partir do capítulo 38, depois do que Deus fala com ele. O que mais me impressiona é a abordagem e o raciocínio divino para ajudar Jó. Penso que poucos psicólogos e terapeutas da alma usariam tal procedimento. Deus chama pra uma conversa dura um homem bom, sincero, religioso, verdadeiro; que havia perdido os filhos, as propriedades, a reputação e estava repleto de cânceres por todo o corpo (é interessante a definição de câncer: proliferação incontrolada de células malignas), e dá-lhe uma bronca do 38 ao 41, basicamente dizendo: “Quem é você Jó para questionar o que Eu permito ou não permito que lhe aconteça? 
https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha
Onde você estava quando Eu lancei os alicerces da terra? Você já deu ordens à alvorada ou pegou no anzol um Leviatã (extinto monstro marinho)?”, depois você lê essa passagem toda, é muito edificante. 
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks
Deus estava muito consciente de duas coisas: Ele sabia que era Deus, o SENHOR; e confiava no amor de Jó por Ele, sabia que, por isso, Jó poderia agüentar os trancos da vida. Só aquele que ama de verdade, confia; só aquele que depositou toda a sua fé em Deus tem certeza no seu íntimo que, ainda que tudo lhe seja tirado, se lhe restar Deus, terá tudo. É por isso que no Salmo 23 se diz que Jesus atravessará conosco o “vale da sombra da morte”, nosso último e mais desesperador desafio, e sairá conosco para em tempo e um lugar sem fim de paz e plena satisfação, o Shalom de Deus. Quando Jó percebeu que diante das perdas, catástrofes e injustiças da vida, o filho de Deus deve, humildemente, resignar-se diante da soberania amorosa do Pai, bradou: “Sei que podes fazer todas as coisas (inclusive permitir as ruins por algum propósito); nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos de viram...”
https://www.facebook.com/clinicadrantoniofernandes/
Procure não apenas ter conhecimento de Deus, mas ver e conversar com Jesus pessoalmente; isso fará todo o tipo de sofrimento ser aceito numa dimensão infinita de amor e confiança na boa mão de Deus que jamais te abandonará à dor sem propósito, mas usará cada circunstância da tua vida pra se revelar a você como o Pai amoroso e poderoso que é.

https://chat.whatsapp.com/1PnF1ASQmWXG5vOsRpaVju
Deus nos conhece intimamente, todos os nossos sentimentos, até as partículas subatômicas que formam o nosso ser, mas nós temos apenas uma pálida impressão de quem Ele seja, e Ele quer se dar a conhecer a nós de um modo absoluto, do jeito que viveremos com Ele pra sempre na Nova Jerusalém.

Tenha um excelente dia!
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Por: Oswaldo Paião.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Palavra de Hoje - Porque tudo dá errado?