Últimas Notícias
Search

Os sabores da feira livre de Santa Terezinha - Imagens!

A tradicional feira de Santa Terezinha é um lugar para se ver de quase tudo, rever pessoas, tomar umas bicadas e saborear uma comidinha quentinha feita na hora, ainda mais no carnaval.  Pelas ruas da cidade nos bares e barracas há de tudo, principalmente os deliciosos sabores tradicionais do Nordeste. 
De menhã a rapaziada já troca o café com bulacha, por um gostoso caudim de mocotó, acompanhado do 'ferrodeck'. 
Tem fava Orelha de Velho com tripa de boi e bucho. Macaxeira, pamonha, caldim de custela, frango frito, sarapatel, buchada, ‘rubacão’ e bode guizado, tudo muito bem temperado e nem a carestia impede de vim no pratim as rodelas de tomate e cebola.
Mercado Público de Santa Terezinha.
Há banquinhas de pastel, um ambulante oferecendo uma coisa ou outra e a rapaziada não perde tempo, come que se lambuza tomando a maravilhosa cajuína.
Tem moça vendendo água de coco; o gostoso caldo de cana, espetinho assado na hora e uma senhora mais vivida coçando os fios dos cabelos achando ruim e reclamando da carestia.
Caldim de cana com pão doce.
Para quem gosta do caldim de cana, não se pode dispensar o pão doce, mas tem uma rapaziada que não troca a saborosa cachacinha com melancia por nada; nem por a mistura do bolo fôfo com o bolo engorda marido, que cafunfa o bucho e de madrugada se acordo cum um queima da molesta; quando bate na barriga com o dedo se ouve só o pof, pof, seguido de um arrôto chôco.
Cumpade Van Santana lascando o figu de manhanzinha ainda com a voz abafada, enrolada e embolada pelo sono.
Confira mais imagens da feira de carnaval em Santa Terezinha.
Batista do queijo - O Rei do queijo na região.
Dodinha - Esse editor fez uma posta com Dodinha e se deu mal. Apostamos uma vez que ele não ficaria mexendo a boca (comendo) de 4hrs da manhã às 4hrs da tarde. Perdi fei. Dodinha ainda deu mais duas horas de lambuja.

As penosas à venda na feira.
Olha com que eu me deparei comprando mudas de plantas na feira - O Contador Aderaldo Serafim.
A medicina natural - Cascas de paus para fazer cozimento. Cura de tudo!

Toim - Pessoa humilde, de voz serena, perambulando pela feira na busca de auxílio.

Fardos de charque da boa.
Os Churros do Seu Madruga - Simplesmente uma delícia.
Comendo - Dodinha ainda agarrado com uma tora de queijo.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Os sabores da feira livre de Santa Terezinha - Imagens!