Últimas Notícias
Search

Em vídeo, equipe de educação de Santa Terezinha rebate críticas - Assista!

Em vídeo entregue a redação do blog a equipe da Secretaria de Educação de Santa Terezinha rebate críticas feitas por vereadores de oposição e alguns pais de alunos que reclamaram da falta de cadeiras na Creche Maria Helena no começo do ano letivo. 
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks
De acordo com Salédja Sales que faz parte da equipe de educação, a creche foi conseguida pelo programa Pró Infância no valor de mais de um milhão de reais, mas o prédio ficou inacabado, além disso, mais de cem mil reais que estavam em conta teve que ser devolvido pois, a gestão passada, segundo ela, perdeu os prazos, sendo assim, o atual gestor ficou impedido de usar o dinheiro que seria usado para aquisição do imobiliário da creche que foi assumida completamente sem nada dentro.
No vídeo, a equipe de educação fala que a Creche Mônica Tavares Guimarães foi encontrada pela atual gestão em condições desumanas, principalmente os banheiros que estavam sem qualquer estrutura. Elas defenderam a gestão Vaninho de Danda e mostraram insatisfação com as críticas feitas por algumas pessoas do meio social e por parte do legislativo Terezinhense que ataca a gestão Martins.
https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha
A secretária de educação Mariza Lima disse que havia pedido ajuda aos pais de alunos, para que eles levassem cadeirinhas no valor de dez reais para seus filhos, apenas para aqueles alunos que são novatos, e isso de forma emergencial enquanto o município faz novas aquisições, o que demora um pouco pois precisa se fazer licitação. Isso foi criticado por alguns.
Papelaria_Santa_Ana Na opinião de Mariza, estão fazendo tempestade num copo d'água; que ao invés de criticarem as pessoas devem ajudar, citando até os pais Amigos da Escola que existe em outras cidades e ajudam o ambiente escolar a resolver os problemas, e até pintam as escolas.
Para as pessoas que só criticam, na visão da secretária, falta carinho e amor pela cidade. Ela lembra que a educação de Santa Terezinha ficou em 2º lugar no ensino na região do Pajeú ano passado, atrás apenas de Triunfo. Pediu para que se deixe a politicagem de lado e lembrou da atitude dos vereadores Júnior de Branco, Lindomar Leite e Lanjinha de Teógenes que visitaram a instituição e fizeram doações. Lembrou também da ação de Islânio do Sicoob, que não é natural de Santa Terezinha mas foi lá, visitou e fez doação de brinquedos para as crianças.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Ao final, a diretora da Creche Herbene Soares, deixou aberto o convite para qualquer vereador visitar a creche antes de passar informações erradas e fazer qualquer crítica.
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Em vídeo, equipe de educação de Santa Terezinha rebate críticas - Assista!