Últimas Notícias
Search

Câmara de Santa Terezinha aprova licença de Helder, e Couro desiste da vaga.

A Câmara de Vereadores de Santa Terezinha aprovou na noite de ontem (20) a licença de Helder de Viana, eleito em 2016 com 292 votos. O vereador pediu licença do cargo para resolver problemas pessoais. Com a saída de Helder, o presidente da casa tem 48 horas para convocar o 1º suplente Couro de Zuca Preto para assumir a vaga já na próxima sessão, em 03 de abril.
O problema é que Couro de Zuca Preto não quer assumir a cadeira deixada pelo colega e já abril mão para o 2º suplente Valério Dentista. Nos bastidores da política Terezinhense se fala que a Câmara virou balcão de negócios, com arranjos financeiros, interesses de terceiros, vingança pessoal e puxada de tapete.
Na manhã de hoje (21) o blog consultou o regimento interno da casa e com a decisão de Couro, o mesmo precisa fazer uma carta e entregá-la ao presidente do legislativo explicando o porque que está abrindo mão da sua legítima vaga. O atual presidente precisa informar a Justiça Eleitoral a vagância, dizendo os motivos da desistência do 1º suplente e convocar o 2º suplente Valério Dentista para assumir a cadeira parlamentar.
https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha
Dúvidas!
Existia incertezas sobre qual a posição de Couro depois da desistência, se ele passaria a figurar como 2º suplente depois de Helder de Viana. O blog ouviu um consultor jurídico o qual explicou que Não! Abrindo mão da vaga, Couro está desistindo de ser vereador.
https://api.whatsapp.com/send?phone=5587988112294&text=Olá,%20meu%20amigo!.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Câmara de Santa Terezinha aprova licença de Helder, e Couro desiste da vaga.