Últimas Notícias
Search

Blog visita Clube/escola em Santa Terezinha - Condições de uso foram avaliadas.

Devido a várias reclamações de mães de alunos sobre a atual situação do Clube Municipal de Santa Terezinha, onde seu filhos estudam, o blog foi conferir na manhã de hoje (14) a real situação da estrutura e ver se o local tem condições de uso e abrigar os estudantes.
Constatamos que são cinco salas usadas para dá aula as crianças. Notamos que o local é muito bem cuidado, bem organizado e bem higienizado. O canal foi recebido pela secretária de educação Mariza Lima. Falamos com funcionários que trabalham no local, professores e perguntamos as crianças se elas gostavam de estudar naquele local, e recebemos um forte SIM!
Sobre as reclamações!
Questionada sobre as reclamações das mães a cerca de insalubridade no local, Mariza Lima disse que a gestão encontrou o local completamente abandonado. 'Limpamos as salas, o piso, desentupimos as pias da cozinha e os sanitários dos banheiros, para dá condições de uso as crianças'.
Sobre as infiltrações em um dos banheiros, onde as mães reclamaram na semana passada que água estava saindo por uma lâmpada no teto, a secretária disse que isso foi gerado porque uma caixa d'água usada no armazenamento encheu e sangrou na laje em cima do banheiro, causando o problema, mas que rapidamente foi resolvido. Sobre as marcas de infiltração nos banheiros, Mariza disse que são antigas, nada de atual.
As salas do Clube Municipal foram usadas pela educação em gestões passadas para dá aulas as crianças, mas porque a gestão atual retomou a prática?. 
Segundo Mariza a Escola José Paulino já e super lotada e existiam problemas entre alunos mais velhos e as crianças, que as vezes eram vítima daquelas mais velhas e com as duas creches também cheias, a solução foi usar o Clube para dá aulas as crianças até a construção de mais salas na Creche Mônica Tavares.
Mas sedo, ela recebeu um grupo de mães de alunos que foram perguntar se já há uma previsão de quando a prefeitura fará as novas salas. De acordo com Mariza; serviço em prefeitura é burocrático mas que está na luta para resolver a questão o quanto antes.
Secretaria do Clube-Escola devidamente equipada.
Sobre o calor nas salas de aula ela respondeu que as crianças só estudam na parte da manhã, no período mais frio, mas mesmo assim, ventiladores já foram adquiridos e ela já está providenciando a instalação.
O blog foi a cozinha ver a qualidade da comida das crianças. Notamos uma comida sadia, cheirosa e bem feita.
Com as festas de rua, o clube não foi mais usado para fazer eventos particulares e se estuda a possibilidade de transformá-lo numa escola permanente. Nota-se que algumas pessoas pensam que o local é tratado em descaso como antes, mas segundo Mariza, a coisa agora é diferente; tudo está sendo posto a serviço para que as crianças tenham esse lugar devidamente apropriado para os estudos.
 Banheiro com chão limpo e mictório limpo.
 https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Blog visita Clube/escola em Santa Terezinha - Condições de uso foram avaliadas.