Últimas Notícias
Search

Agricultores de Santa Terezinha vão à Afogados protestar contra Reforma da Prevodência.

Representantes das 27 associações de Santa Terezinha, mais o Sindicato dos Trabalhadores Rurais estão indo a Afogados da Ingazeira na manhã dessa sexta-feira (15) participar de uma audiência que tratará da Reforma da Previdência. Em contato com o blog, os representantes mostram muita preocupação com o assunto, sobretudo, a idade mínima de aposentadoria para os agricultores proposta pelo atual governo.
Santa Terezinha é um município considerado rural, onde a maior receita vem do FPM, depois a agricultura e os benefícios sociais que movimentam a economia local. Segundo eles, o governo do presidente Bolsonaro vêm, assim como fez Michel Temer, dificultando o acesso dos agricultores aos benefícios, tirando direitos e agora prejudicando a aposentadoria dos trabalhadores rurais.
https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha
Essa audiência de amanhã é para expor os pontos da Reforma da Previdência aos agricultores e também protestar. "ele está em cima do trabalhador, do homem do campo nessa reforma proposta, mas está deixando de fora classes sociais que ganham infinitamente melhor do que os agricultores, como os próprios políticos e militares. Isso não é Justo". Comentou um deles.
Papelaria_Santa_Ana Outro disse: 'um agricultor não tem condições de trabalhar no pesado, sol forte e poucas condições até os 60 anos, e ainda contribuir mais 20 anos para o INSS. Ele tá querendo fazer isso para o trabalhador morrer sem o benefício'.
Várias cidades já confirmaram presença no evento. O vice-prefeito Adarivan Santos informou ao blog que a prefeitura juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  Sustentável já providenciou um carro para o transporte dos agricultores que querem ir.
https://www.facebook.com/clinicadrantoniofernandes/



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Agricultores de Santa Terezinha vão à Afogados protestar contra Reforma da Prevodência.

    Obrigado pelo seu comentário!