Últimas Notícias
Search

Agentes de Combate a Endemias são contemplados através de emenda do Poder Legislativo de Santa Terezinha – PE.

A Câmara de Vereadores de Santa Terezinha realiza nesta quinta (7) sua sessão ordinária. Regimentalmente as reuniões acontecem às quartas, entretanto, em virtude do feriado de 6 de março (Data Magna de Pernambuco), houve essa mudança nesta semana.
Fonte: ASCOM-Câmara de Vereadores.
Dentre as matérias que devem entrar para apreciação está a Emenda Aditiva nº 001/2019 ao Projeto de Lei nº 002/2019 de autoria do Poder Executivo. A matéria trata da implantação do valor do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A emenda, de autoria dos vereadores André Ferreira de Oliveira (PSB), Helder Quirino Anastácio (PSB), Manoel Gonçalves da Silva (PSB) e Arnôdo Lustosa da Silva (PSB), regulamenta também a implantação do piso para os Agentes de Combate a Endemias (ACE). O texto original da prefeitura não trazia esse benefício para os ACE’s.
https://www.facebook.com/segvida.santaterezinha
O presidente da Casa, Ver. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior (PR), em 6 de fevereiro, na audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde sediada na Câmara, solicitou que o município enviasse projeto atualizando os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), deixando os valores de acordo com lei federal aprovada em 2018.
https://www.facebook.com/clinicadrantoniofernandes/
Após a solicitação do presidente a matéria foi enviada ao Legislativo, porém tratava apenas do piso dos ACS’s.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Agentes de Combate a Endemias são contemplados através de emenda do Poder Legislativo de Santa Terezinha – PE.