Últimas Notícias
Search

‘A Momo enviou mensagem ao celular do meu filho’, diz mãe serra-talhadense; polícia faz alerta.

A polêmica sobre a chamada boneca ‘Momo’, a qual tem sido a porta de entrada de criminosos para espalhar perigosas mensagens nas redes sociais, especialmente, em vídeos infantis no You Tube, tem preocupado cada vez mais famílias serra-talhadenses.
https://www.facebook.com/clinicadrantoniofernandes/
Nessa terça-feira (19), uma mãe do bairro Bom Jesus revelou ao Farol de Notícias que a ‘boneca’ entrou em contato com o celular do seu filho pelo aplicativo WhatsApp. Segundo Vera Maria da Silva, de 34 anos, a mensagem chegou de um número com prefixo 87.
“Meu filho assistia um vídeo no celular quando de repente viu no WhatsApp a mensagem: a ‘Momo que conversar com você’. Eu desliguei imediatamente. Meu filho está assustado, pois ninguém poderia imaginar isso. Eu pensava que essa boneca aparecia apenas nos vídeos’, comentou.
Segundo a psicopedagoga Priscilla Quaresma os pais precisam estar atentos ao conteúdo acessado pelos filhos. A boneca ‘Momo’ aparece de repente no meio do conteúdo de vídeos infantis incentivando os pequenos a se matarem, seja cortando o pescoço ou os pulsos utilizando facas e giletes.
Papelaria_Santa_Ana “Devemos orientar que, se a criança vir (a boneca Momo), parar de assistir e pedir ajuda a um adulto. Dependendo da idade, a criança nem vai perceber. Mas se for mais velha, deve chamar um adulto imediatamente”, afirma a psicopedagoga Priscilla Quaresma.
ORIENTAÇÃO ÀS FAMÍLIAS.
https://www.facebook.com/groups/1604825913062892/?ref=bookmarks
O Farol conversou com especialistas em segurança para saber que medida tomar caso novas mensagens como essa apareçam nos celulares de outras pessoas. Na opinião do comissário de polícia aposentado, Cornélio Pedro da Costa, é preciso que caso alguém receba mensagem como essas que procure a polícia para denunciar o número imediatamente.
“Os pais precisam ter mais controle. A internet tem um parte obscura e pouco explorada onde pessoas, sem perceber, acabam abrindo uma brecha diante o conteúdo acessado. Esse mundo obscuro da internet é real, ele existe, e causa esse tipo de má influência na formação de nossos jovens. Se a pessoa estiver recebendo esse tipo de mensagem pelo WhatsApp pode sim informar à delegacia dando o número de celular que é possível sabermos de onde partiu a mensagem”, orientou Cornélio.
https://chat.whatsapp.com/1PnF1ASQmWXG5vOsRpaVju



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “‘A Momo enviou mensagem ao celular do meu filho’, diz mãe serra-talhadense; polícia faz alerta.