Últimas Notícias
Search

Vamos tomar um cafezinho e falar do papel dos blogs na atualidade?. Bora!!!

Impressionante é a malícia de pessoas que criticam e contestam o trabalho dos blogs na atualidade, tentado confundir a cabeça das pessoas espalhando desinformação dizendo: 'eles não tem formação, nem preparo para exercer o jornalismo'. ORA!!!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025404650803&ref=br_rs
No nosso caso, somos LICENCIADO EM LETRAS E SUAS LITERATURAS pela Universidade de Pernambuco (UPE). Ao logo dos quatro anos de curso somos bem preparados para nos tornarmos escritores e estudamos em várias matérias, (antigamente chamada de cadeiras) disciplinas teóricas ligadas ao jornalismo; como sociologia, história da comunicação, a ética no jornalismo, técnicas de redação, rádio jornalismo, além da parte prática, enfim, tudo isso e muito mais que nos coloca no contato com os diversos meios de atuação, para que ensejamos o trabalho de educador, não apenas em sala de aula, mas também no jornalismo.
Consta em lei, que para exercer o jornalismo hoje em dia, não é mais necessário possuir o diploma de jornalista. Isso não é mais obrigatório desde meados no ano de 2009 - E ainda hoje tem gente que finge não saber disso acredita?. Isso foi uma decisão do próprio Supremo Tribunal Federal (STF), a maior corte do país que atendeu um recurso, protocolado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Sertesp), e também pelo Ministério Público Federal (MPF), os quais pediram a extinção da obrigatoriedade do diploma na profissão de jornalista, pois no seu entendimento, isso ia contra a liberdade de expressão. Mas ainda aparece um ou outro que atenta contra essa liberdade e até contra o STF.
https://www.instagram.com/kerlaniosilva/
Na faculdade, os mestres despertam a curiosidade dos alunos para que estes se interessem por tudo que acontece a sua volta, caso contrário, essa pessoa não deve nem ser chamada de jornalista. O assunto é bem extenso, mas resumindo, para a linha maioritária existente atualmente, uma pessoa graduada em qualquer área do ensino superior, sobretudo em LETRAS pode começar sua carreira nas redações. 
Papelaria_Santa_Ana A vários anos nessa área, já fomos convidados a apresentar jornais, trabalhar em rádios comerciais e comunitárias. Escrever colunas falando das mais diversas áreas e por fim, o direito a Carteira Nacional de Jornalista prevista na Lei 7.084 de 21.12.1982, que na nossa modesta opinião, não nós faz mais jornalista do que nós somos, apenas nos auxilia em certas ocasiões. 
As pessoas que criticam os blogueiros geralmente se sentem incomodadas com alguma notícia vinculada a cerca de si, mas acabam procurando outros blogueiros para expor suas colocações, então, os blogs são uma ferramenta, assim como as redes sociais, capazes de expor o conteúdo verdadeiro  de forma eficaz e socializar, colocando a gama de informações para que o leitor forme sua própria opinião. 
APOIEM OS BLOGS - ESSA FERRAMENTA GARANTE A SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Vamos tomar um cafezinho e falar do papel dos blogs na atualidade?. Bora!!!

    Obrigado pelo seu comentário!